Namoro cristão
Saiba o que é certo e errado.
Atualmente, o mundo trata o namoro de forma banalizada, mas o cristão que busca uma vida correta diante de Deus deve entender que o namoro tanto pode ser uma benção como uma maldição. Para aquele que serve ao senhor, namoro é igual a compromisso. É a fase em que se conhece a pessoa com a qual se pretende casar.
A autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, Cristiane Cardoso, destaca que a primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir.
“O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes de tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo, acabará caindo em pecado e, consequentemente, se sentirá longe de Deus”, ressalta a escritora.
Veja algumas medidas de precaução para se tomar durante a fase do namoro:
1. Sempre namorem em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta gente em volta que será praticamente impossível fazer algo de que se arrependam mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem: conversar!
2. Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir aos maus pensamentos.
3. Evitem ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manter contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evitem beijar e abraçar enquanto estiverem sozinhos – as tentações estão em toda parte!
4. Quando se abraçarem, evitem que seus corpos se toquem da cintura para baixo. Desta forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.
Por Tatiana Alves - AU
Lamentações de uma mulher
Há situações em que na vida parece tudo estar indo contra você, não é verdade? Começam a surgirem lutas no trabalho, as dificuldades de relacionamento familiar, a falta de alguém para desabafar, e uma enorme sensação de estar só. Existem muitas pessoas que vivem oprimidas porque enfrentam barreiras todos os dias, e a cada dia que passa a dor aumenta e ela não consegue ver uma saida.
Qual o motivo que pode levar uma pessoa a se sentir sozinha, abandonada, sentir uma solidão profunda ao ponto de lamentar essa situação?
Em lamentações de Jeremias podemos ver claramente o sofrimento do profeta, ele viveu uma situação em que tudo parecia ser contra ele. Ele descreveu detalhes de sua dor e fez o seu lamento, entretanto ele sabia que não estava só, mesmo diante de todas as lutas e dificuldades que enfrentou, ainda assim não deixou que os seus pensamentos traissem sua confiança. Ele afirmou: “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”(Lm.3:21). Que esperança seria essa se não a certeza de Deus com Ele?
O que não podemos esquecer é que ele não alimentou pensamentos que o deixassem mais oprimido, embora sentisse que estava sendo apertado e espremido com um peso sobre sua vida, nos versículos seguintes descreveu que “as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos”(Lm.3:22). Isso mostra que as lutas e problemas podem vir para todo mundo, mas como Deus é infinitamente misericordioso…não somos consumidos pelo vazio, pela tristeza, pelas lutas, pela solidão, quando confiamos nEle!
Quando você passar por uma guerra e não ver fim, lembre-se de trazer a memória o que pode dar esperança, lembre-se que não adianta clamar e gritar simplesmente, pois seriam apenas gritos vazios sem fé.
As vezes esquecemos de pensar: será que nossa reação aos problemas está agradando a Deus? Deus não fez o homem sem propósito, ele foi criado para andar com Deus, estar com Deus, este foi o projeto de Deus no Jardim do Éden. Então quando o homem sente-se só, com um vazio dentro de si que nada resolve e ninguém preenche é porque está longe de Deus, não anda com Deus e precisa analisar por onde tem andado! Este vazio é a ausência de Deus na vida do homem e só é preenchido com Deus.
Onde voce está agora, andando com Deus ou sozinho? Jeremias escreveu: “Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor”. (Lm.3:40)
Por Thais Nobre